ARTIGOS PARA ARTESANATO

Aceita-se encomendas em MDF.
Caixas em MDF cru para pintura, e também já decorada(decoupage ,craquelado).
Fabricação própria de materiais em MDF para artesanato e decoração.
Um encontro com sua criatividade.
O PONTO DO ARTESÃO fica muito feliz em receber a sua visita em nosso novo site, que será uma ferramenta de interação entre a nossa empresa, clientes e parceiros. Aqui você tem a possibilidade de conhecer e comunicar-se com o universo do artesanato.
Fazemos sobre medida e modelos especiais.
Entre em contato conosco ou faça-nos uma visita.
(031) 3852-2719

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DICAS

Segredinhos sobre pincéis

1-Sempre lave os pincéis imediatamente após o uso.

2-Nunca guarde-os molhados em embalagens fechadas.

3-Até a completa secagem, mantenha-os sempre com os pêlos para cima.

4-Não utilize água quente para limpá-los, pois poderá remover os óleos naturais dos filamentos, diminuindo a sua vida útil.

5-Mergulhe-os em água ou solvente Aquarela Brasil, para retirar todos os resíduos de tinta.

6-Enquanto úmidos, com suavidade, amolde a ponta dos pincéis entre os dedos, para evitar que se deformem.

7-Para conservá-los melhor, arrume as cerdas com um pente, umedeça-as com óleo vegetal e guarde-os enrolados em papel impermeável.

8-O uso do mesmo pincel com diversas tintas deve ser evitado. Ou seja, os utilizados com tintas à base de água (PVA’s, acrílica decorativa, acrílicas para telas, craquelês, plástica) jamais devem servir para tintas a óleo ou vernizes a base de solvete.

9-Não transporte os pincéis soltos dentro de um estojo; use esteira de bambu ou mesmo cartolina rígida para enrolá-los, e prenda-os com elástico, evitando, assim que estraguem.

10-Evite o uso de pincéis de pêlo natural para tintas acrílicas, pois elas tendem a desgatar mais rapidamente os pêlos. Prefira os de fios sintéticos, que além de serem mais resistentes, oferecem maior fluidez.






Um comentário:

  1. Gostei muito das dicas sobre os pincéis.Estamos sempre aprendendo no ateliê do ponto do artesão. Obrigada.Célia Andrade - Rio Piracicaba

    ResponderExcluir